Tratamento 

O termo Resíduos diz respeito a uma enorme variedade de substâncias ou objectos, que importa classificar de acordo com tipologias pré-definidas, ou mesmo, identificar por meio de um código como é o caso da Lista Europeia de Resíduos ( LER), constante da portaria nº 209/2004, de 03 de Março.
 
A Treciver - Gestão Ambiental, SA promove a recolha dos diferentes tipos de resíduos, transportando-os para o destino apropriado consoante o seu tipo e a sua localização. Assim:
 
  • Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) - Os resíduos sólidos urbanos são os provenientes de habitações bem como outros resíduos, que pela sua natureza e composição, seja semelhante aos resíduos provenientes das habitações. ( DL nº 178/2006 de 05 de Setembro). Este tipo de resíduos são transportados para o Aterro de Resíduos Não Perigosos de Castelo Branco, gerido pela Lena Ambiente - Gestão de Resíduos, S.A., Resilei - Tratamento de Resíduos Indústriais, SA e Ribtejo - Tratamento e Valorização de Resíduos Indústriais, SA.
     
  • Resíduos Industriais Banais (RIB´S) - Os Resíduos Industriais Banais são resíduos gerados não só em processos produtivos industriais, mas também  pelos sectores do comércio e serviços, logo torna-se necessário tratar adquadamente este tipo de resíduos. A Treciver, SA, encaminha estes resíduos para o Aterro de Resíduos Não Perigosos de Castelo Branco, gerido pela Lena Ambiente - Gestão de Resíduos, S.A., Resilei - Tratamento de Resíduos Indústriais, SA e Ribtejo - Tratamento e Valorização de Resíduos Indústriais, SA.
     
  • Lamas - As " Lamas de depuração" são lamas provenientes de estações de tratamento de àguas residuais domésticas, urbanas e outras estações de tratamento de águas residuais de composição similar às águas residuais domésticas e urbanas, de fossas sépticas e de outras instalações similares para o tratamento de águas residuais e de estações de tratamento de águas residuais de actividades pecuárias .
     
  • Ecopontos - Um ecoponto é um conjunto de contentores utilizados para depositar materiais como papel e cartão, embalagens e vidro. São constituídos por depóitos individualizados ou por um grande depósito com divisórias onde poderão ser colocados os materiais separadamente. O papel, o plástico e o vidro assim como todos os outros resíduos recicláveis , são encaminhados para destinos finais licenciados.